Vida na  cruz
- 6 maio 2012 -

0,60 X 0,80 m


Tela inspirada numa das fotos produzidas por Winkler+Noah
aquando da criação do projeto Les Femmes Hérétiques.

Comentários

  1. Terrivelmente herege; terrivelmente forte; invrivelmente bonito!!

    ResponderExcluir
  2. Um quadro polémico, não?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrevo-me a interpretar este seu comentário afirmando que associou o ato da crucificação ao aspeto religioso da questão, ou seja, à "imagem" da crucificação de Jesus. Se esse for o seu entendimento, obviamente que é um quadro polémico.
      Sem querer dar uma interpretação pessoal desta tela, permito-me orientá-lo(a) noutros "caminhos" possíveis para o entendimento deste trabalho. O nome "Vida na cruz" poderá querer levar as pessoas para aspetos sociais e culturais relacionados com a condição de ser "Mulher", em contraposição da condição de ser "Homem", que levou ao nascimento de variados movimentos feministas. De certeza que conhece várias expressões em que a palavra "cruz" é usada para significar dificuldade, sofrimento, discriminação, etc.

      Por outro lado, já pensou que essa discriminação que recai sobre as mulheres está bem patente na religião (refiro-me principalmente aquela que melhor conheço, a religião Católica)?
      Por outro lado ainda; repare na beleza da mulher representada. Acha que ela tem um ar de sofrimento? Como caracterizaria a sua expressão? Sugiro o seguinte exercício. Imagine para esta mulher uma história de vida cuja final, ou não, está retratado neste quadro.
      Em suma, faça a sua própria interpretação, seja ela polémica ou não.
      MUITO OBRIGADO.

      Excluir
  3. Das suas obras fantásticas,este é o meu quadro preferido, a mulher retratada é lindíssima bem como a sua expressão facial, o seu olhar profundo e enigmático; não me parece nada arrependida apesar de crucificada, e como o artista comentou "uma história de vida cuja final, ou não" não me parece um quadro "com final" por isso adoro o quadro! è interessantíssimo!! Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante aquilo que escreveu: "...não me parece nada arrependida apesar de crucificada...".
      Muito obrigado pelos seus comentários.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Thanks for the comment.

Postagens mais visitadas